Vender… Piscinas no inverno?

Bons vendedores são capazes de proezas incríveis, não? Já ouviu aquela expressão “vender geladeira para esquimó”? Parece impossível? O que acha, então, de quem consegue vender piscinas, dessas grandes para instalar em quintais amplos, em pleno inverno rigoroso?

Vou mais longe. Pense em umpaís cuja recessão e recente estouro de bolha imobiliária trouxe dúvidas sobre qualquer sucesso ligado a construção civil. Sim, estamos falando dos EUA – cujo inverno é muito mais rigoroso que o nosso. Dá para imaginar alguém vendendo piscinas neste cenário?

Conheça Marcus Sheridan. Esse cara viu sua empresa, a River Pools and Spas, quase falir diante da crise. Decidiu transformar seu site em um “FAQ” sobre instalação e manutenção de piscinas – alvenaria, fibra de vidro ou poliester. Com o tempo, o público percebeu nele uma referência na áres, conquistando a liderança neste mercado. Inclusive com tempo ruim.

Qual a lição? Se você é especialista em um tema e quer ver sua reputação aumentar, não tente vender seu tema diretamente: compartilhe seu conhecimento e demonstre autoridade. Identifique com quem pode conversar sobre isso, ajude estas pessoas e a recompensa virá. Este caso mostra com clareza a importância de um bom conteúdo como ferramenta de marketing.

Quer saber mais? Conheça o site de Marcus Sheridan, The Sales Lion (“O Leão das Vendas”) e conheça seu e-book.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *