Vender os nossos sonhos de consumo

O que você pretende comprar com seu salário em 2014? Ou, mais importante ainda: o que você pretende vender mais diante da animada classe C, famílias com renda mensal per capita entre R$ 320 e R$ 1120?

Uma pesquisa recente, realizada pelo Datapopular em parceria com o buscador de preços Zoom, revela que esta nova classe média se preocupa com marcas e a qualidade dos produtos – o preço, nessa relação custo-benefício, também é considerado.

Produtos do desejo – Quer saber o que a maior parte da população que ingressa nas camadas economicamente ativas pretendem comprar: Anote a lista: notebooks, móveis em geral, televisores, geladeiras, smartphones e máquinas de lavar, respectivamente.

Perfis de compradores – A pesquisa traçou quatro perfis desses novos consumidores. São estes: batalhadores (39% da classe média), os experientes (26%), os promissores (19%) e empreendedores (16%). Os batalhadores costumam analisar a relação custo-benefício e comprar parcelado sempre que possível, os experientes também levam em consideração a relação custo-benefício e são mais conservadores. Já os classificados como promissores consideram mais a marca do produto do que o preço e por fim, os empreendedores também valorizam mais a marca e são os que mais acessam a internet.

Então, faz sentido para você estes dados? Em qual perfil você se enquadra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *