Usar uma máscara de Jimmy Wales

Você já deve ter entrado na Wikipedia recentemente e ter encontrado, em destaque, o apelo de seu fundador – o empresário e filósofo Jimmy Wales. O texto salienta o caráter colaborativo do quinto site mais popular do planeta, e quanto sua importância e credibilidade consegue atravessar longos anos (dez, em 2010) sem depender de anúncios.

Imagine que, se até a Wikipedia passa por perrengues financeiros, tudo bem chegarmos ao final do ano enrolados com nossa incapacidade de resolver problemas ligados a nossa conta bancária… Mas não custa nada sonhar. Se a imagem de Jimmy Wales consegue mesmo inspirar as pessoas, por que não emulá-la?

Máscara de Jimmy Wales! O designer Caco Portela teve uma idéia bastante criativa: um molde de máscara com o rosto sorridente do mentor da maior enciclopédia do planeta. A tradução do texto, tão bom quanto o insight, é: “use-a na próxima reunião com seu chefe e não esqueça de pedir um aumento de salário; pesquisas mostram ainda que esta máscara é capaz de gerar ganhos financeiros em diversas situações, como aumento de limite de cartões, representando dinheiro extra para suas compras”. Sensacional!

Sugestões similares: Logicamente, apenas alguns heavy users entenderão a piada. Uma sugestão capaz de gerar um barulho ainda maior na rede (e, por que não, reforçar o pedido de “quero mais dinheiro”) seria uma máscara de… Eike Batista! Já pensou?

Enfim, brincadeiras à parte, fique com as últimas frases do apelo de Jimmy Wales, inspiradoras para este final de 2010. “A Wikipédia é sobre o poder das pessoas como nós fazerem coisas extraordinárias. Pessoas como nós escrevem a Wikipédia, uma palavra de cada vez. Pessoas como nós financiam-na, uma doação de cada vez. É a prova do nosso potencial coletivo para mudar o mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *