Sites de compras coletivas

O Jornal da Globo de ontem me apresentou uma oportunidade sensacional de gastar menos com coisinhas bacanas, como por exemplo um jantar japonês com a namorada em São Paulo: a compra coletiva. Já ouviu falar nisso?

Pois estes clubes de compras já foram testados e aprovados por aproximadamente 5,6 milhões de pessoas, segundo o Ibope. A mecânica é simples: empresas do setor negociam descontos com lojas e fornecedores diante de um volume grande de interessados em comprá-los. Bom negócio para quem entra como parceiro, já que a base de clientes aumenta; bom também para o consumidor, que aproveita preços bem bacanas!

E qual o outro segredo? O pulo do gato dos sites de compras coletivas está no prazo: as ofertas avassaladoras não duram para sempre, e o relógio com a contagem regressiva ativa a mente do comprador compulsivo, que não perde tempo. Na dúvida, a maioria dos usuários compra, ainda que não precise disso agora. Em compensação, quem souber lidar conscientemente com este impulso, é surpreendido por serviços realmente baratos.

E por onde começar? Segue uma lista de sites brasileiros que lida com o universo de compras coletivas: Peixe Urbano, Clickon, Coletivar, Ofertadia, Wego, Clubeurbano, Ofertaunica, Imperdível, Agrupe, Ofertax, Citybest e Zipme.

Aponte seu navegador para estas sugestões e boas compras!

2 thoughts on “Sites de compras coletivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *