Receber SMS com propaganda

Já pensou em cadastrar seu número de celular num site que lhe oferece dinheiro para receber anúncios via SMS? Melhor ainda: seus rendimentos aumentam à medida em que mais pessoas são convidadas a participar deste fabuloso sistema! Lindo, não acha?

Pois tenha muito cuidado. Esse tipo de proposta ainda circula por e-mail, invadiu sites duvidosos… Tudo não passa de uma “oportunidade” mal executada por empreendedores dispostos a qualquer coisa para obter elevados rendimentos. Aliás, qualquer idéia envolvendo escalonamento (níveis distintos de remuneração) podem facilmente ser confundidos com os clássicos esquemas de pirâmide. Dessa forma, comecemos desta vez com…

Por que não funciona? A empresa PaySMS, citada com frequência nesse tipo de esquema, utilizou servidores internacionais para fazer o envio de mensagens SMS – ou seja, não havia qualquer anuência das operadoras. Além disso, para que houvesse partilha de dividendos, haveria necessidade de uma grande base de anunciantes. Qualquer brecha nessa engrenagem e o sistema fura – como, na prática, furou.

Quer dizer que é impossível? Em tese, não. Agora, quem realmente “ganha dinheiro” com operações mobile não são os usuários, mas sim as empresas que descobrem as intrincadas relações neste ecossistema: desde operadoras até empresas parceiras para distribuição de conteúdos, aplicativos… Resumidamente: para ganhar dnheiro com celulares, é preciso ser o dono da idéia, e não o usuário que simplesmente a executa.

One thought on “Receber SMS com propaganda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *