Participar da Feira do Empreendedor

Já escrevi aqui, diversas vezes, que a melhor maneira de faturar uma boa grana ralando bastante é declarando independência de empregadores e investir todo tempo e recursos em negócios próprios. Lógico que este é um passo difícil de ser dado: e se a idéia não der certo? E se eu perder tudo? Qual o caminho das pedras?

Nesse sentido, creio que o papel do Sebrae é fundamental, especialmente num momento em que o país vive um aquecimento econômico, nas palavras do presidente, ao estilo “nunca antes na história desse país”. Empurrões à veia empreendedora dos futuros empresários podem ser obtidos a qualquer tempo. Mas quando um grupo maior de pessoas se reúne para conversar e trocar idéias, a coisa melhora, não?

Feira do Empreendedor – Desde 1995, o Sebrae realiza este evento por todo o país, aproveitando as peculiaridades dos diferentes estados e regiões. Claro que, com respeito a áreas que merecem atenção como o Norte e o Nordeste, gente do Brasil todo se encontra onde a maior fatia do bolo está. Ou seja, quando a feira passa por São Paulo. Será assim entre os dias 17 e 20 de novembro. No site do Sebrae, é possível encontrar todos os detalhes da feira.

O que fazer lá? Sendo um visitante interessado em ganhar dinheiro, você poderá conhecer as iniciativas do Sebrae, além de entrar em contato com parceiros capazes de ajudá-lo, tais como universidades, instituições financeiras e entidades ligadas ao empreendedorismo. Tudo isso organizado em salões temáticos e permeado por palestras sobre o assunto. Além, é claro, de outros expositores e empresários, loucos para trocarem idéias e fortalecerem seu networking.

Se não puder ir desta vez, fique atento aos encontros de 2011. Quem sabe, até lá, você não se anima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *