Mudar de vida em 48h com uma vidência?

Recebi há pouco o seguinte e-mail. “Você sonha ganhar milhões, mover montanhas, realizar seus sonhos mais absurdos? Este potencial mora em você! Mas o problema é que você não sabe o que fazer para acordá-lo, não é? Enquanto que eu, EU SEI o que você deveria fazer para virar outra pessoa em 48 horas, uma pessoa totalmente diferente que consegue tudo, com Sorte e vontade! Dê uma olhada na minha proposta de CONTATO VISIONÁRIO!”

Quem assina esse contato tentador (rá!) é um tal Vidente Tupak. Texto parecido era compartilhado, há alguns meses, por uma tal Vidente Tara. Ambos com um discurso igual: vidência especial, garantia de felicidade, dinheiro na conta em três meses… Tudo grátis! Então um pobre coitado de boa fé, preocupado e com dívidas, clica na mensagem, entra na roda de e-mails e, após algum tempo, uma longa e estranha mensagem pedindo um pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito.

Mas… É roubada? – Lógico! Mesmo que fosse um vidente de verdade, qualquer pessoa bem intencionada jamais usaria uma sequência de parágrafos persuasivos, como em todas as armadilhas da Internet, para escrever o que qualquer um gostaria de ler e abusar da inocência de alguém. Nos anos 1940, o psicólogo psicólogo B. R. Forer elaborou um texto que reforça a esperança, nossos desejos, busca por sentido e afago na vaidade. Nosso cérebro processa o que agrada e desconsidera o que não interessa. É tudo o que os “adivinhadores da Internet” usam para te convencer que são videntes – e isso funciona com qualquer um.

Não posso mudar minha vida? – Claro que pode. Defina um ou mais objetivos, trabalhe por eles com determinação e lute diante dos obstáculos da vida. Com um pouco de sorte e ações positivas, tudo é possível. Não é preciso ser vidente para saber disso, não? Melhor que qualquer vidência gratuita.

Recebeu algum e-mail do tipo? Não deixe de avisar quem mandou: é pegadinha.

One thought on “Mudar de vida em 48h com uma vidência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *