Ir atrás da verdadeira riqueza

Quem pensa não apenas em acumular alguns caraminguás mas também aprender a guardar e administrar suas finanças pode ficar atento aos comentários do economista Marcos Silvestre na BandNews FM – a página do colunista traz ainda uma planilha, muito útil para quem pretende realizar sonhos de consumo.

Mas esses dias ouvi um comentário dele que nada tinha a ver com números da mega sena ou qualquer caminho mágico para enriquecer pra valer em pouco tempo. A pergunta que ele faz pode parecer simples, mas a resposta pode surpreendê-lo: qual é a sua verdadeira riqueza?

Mais dinheiro – Normalmente, os comentários de Marcos Silvestre estão sustentados em três pilares: dívidas prudentes, gastos planejados e investimentos dinâmicos. Qualquer outro caminho representa uma perda de tempo e energia. Ao mesmo tempo, dependendo do tamanho deste esforço, fica a pergunta: o que você precisa de verdade? Condições para aproveitar as boas coisas da vida, não?

Mais qualidade – Para não perder as esperanças, o foco precisa ser sustentado em atitudes planejadas. Assim como os indicadores financeiros, o seu “painel de controle” para a vida: é preciso mesmo acumular milhões? Ou basta uma boa saúde financeira – e mental! – para uma vida agradável e sem percalços? Pense nisso.

A propósito, descobri que o professor Marcos Silvestre lançou um livro, com um plano de meses para você ganhar dinheiro. Qualquer hora dessas, voltamos a falar disso,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *