Gerar tráfego com um blog carnival

Então você criou seu blog para ganhar dinheiro, encheu todos os cantinhos com anúncios e programas afiliados… Agora basta rezar e torcer para que algum visitante gentil decida contribuir com a sua causa, certo? Lógico que não! Faz idéia do que os especialistas em “ganhar dinheiro na Internet” fazem? Preocupam-se basicamente com tráfego. Muito tráfego.

Estratégias de SEO, marketing online, links patrocinados e afins ajudam a criar esta movimentaçãp. Mas há um recurso, comum entre blogs de variedades, que resultam em novos links apontando para seu conteúdo e, por consequência, potencial incremento no pagerank do Google. Chama-se blog carnival.

Mas que bomba é essa? Podemos traduzir como um “festival de textos” ou “blogagem coletiva”, a começar por uma proposta bacana, que atraia muita gente. Também pressupõe regularidade. Algo como: “que tal se toda primeira segunda-feira do mês fizéssemos posts com dicas de como ganhar dinheiro? Na primeira edição, eu organizo; na segunda, é a vez do blogueiro Fulano…”. O organizador se encarrega de publicar, em uma única página, links apontando para todos os textos participantes.

Parece bem divertido! Para quem gosta de boas leituras, um blog carnival realmente é uma boa pedida. Participar com bons textos pode ser interessante para que o autor seja reconhecido. Fica melhor ainda ao percebermos que essa festa de links potencializa o tráfego em blogs – ou seja, para quem se preocupa com cliques publicitários para faturar. E vejam: com essa possibilidade, é preciso necessariamente pensar em um bom conteúdo, e não simplesmente copiar e colar textos!

One thought on “Gerar tráfego com um blog carnival

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *