Economizar no supermercado

Como é de se esperar, boa parte das dicas que encontro por aí para ganhar dinheiro pressupõe outras, bem mais interessantes e factíveis: poupar, controlar despesas, essas coisas difíceis para quem adora esbanjar. Despesas domésticas, como aquelas comprinhas que fazemos na quitanda, costumam representar alguns reais a menos no final do mês.

Nesse sentido, certamente a grande sugestão é: faça um rancho. Programe toda sua lista e compre de uma só vez, preferencialmente nestes mercados especializados em produtos por atacado. Sem falar que, com um controle rígido nas mãos, a chance daquelas guloseimas e outras tranqueiras aparecerem no carrinho diminuem consideravelmente.

E o que mais? Ah, algumas coisas simples. Lembre-se quem nem todas as frutas e verduras são de época: quanto mais “perdidas” no tempo, mais caras: essas coisas podem ser substituídas com facilidade. Outra coisa simples é ficar de olho nas promoções, especialmente nos produtos que ficam na parte de baixo da prateleira. Atenção, porém, com aquelas barbadas do tipo “leve três e pague dois”: normalmente elas só existem naqueles produtos que você não vai usar!

Mmmhhh… Falta algo? Pra mim, sim: adoraria contar com algum mecanismo, baseado na Internet, que pudesse auxiliar numa tarefa que poderia contribuir nesse processo: a pesquisa entre supermercados. Algo como um “buscapé do feijão com arroz”, sabe? De repente, quem tiver como executar esta idéia brilhante pode, por que não, ganhar um bom dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *