Cuidar bem da geladeira

Esses dias escrevi sobre como economizar uma grana tendo cuidado com o que se compra no supermercado… É uma forma de cuidar da nossa geladeira “por dentro”, quer dizer, abastecendo-a com aquilo que nos interessa. Mas você sabia que este é um eletrodoméstico que merece nossa atenção para segurar alguns centavos da nossa conta de luz?

Pois é. E não estou me referindo apenas ao abrir-fechar, especialmente durante as madrugadas insones. Claro que a primeira dica é abri-la apenas em caso de necessidade. Ao menos outros dois detalhes devem ser observados com atenção:

A borrachinha: se a porta não estiver 100% vedada, prepare-se para pagar mais uns trocos em energia elétrica. A vida útil da borracha varia de acordo com os equipamentos, mas é bem fácil saber se está na hora de trocar: pegue uma folha de papel e coloque-a entre a porta e o corpo da geladeira, prendendo-a. Com a porta fechada, puxe o papel. Quanto mais fácil ela deslizar, menos tempo você tem para trocar a borrachinha!

O motor: quer um jeito bem rápido de consumir ainda mais eletricidade? É só usar a parte traseira da geladeira para secar roupas, tênis… Eu sei que, em cidades úmidas, é difícil evitar a tentação. Mas é só lembrar o quanto isso pode representar na conta e deixar tudo no varal.

Puxa, economizar com energia elétrica rende um bocado de textos, não? Sugestões?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *