Criar aplicações para iPad

Como já dissemos antes, este Natal será uma tremenda oportunidade para quem quiser lidar com tablets – desde o iPad, a menina dos olhos dos consumidores, até os já citados genéricos, como o excelente Samsung Galaxy Tab ou mesmo os chineses que também incorporaram o Google Android. Enfim, sabemos que, uma maneira de faturar com essa onda é justamente revender os apetrechos.

Agora, estes brinquedinhos funcionam baseados em softwares, que realizam determinadas tarefas ou objetivos tendo como premissa o generoso tamanho de tela touch-screen. E aqui existe um caminho bem bacana a ser explorado: como bolar aplicações relevantes, capazes de somar as qualidades do aparelho com uma real utilidade?

iOS SDK? Estas siglas dizem alguma coisa para você? Pois este é o seu ponto de partida: o centro de desenvolvimento da Apple permite que qualquer usuário interessado em desenvolver aplicações registre-se e comece a trabalhar em suas idéias. Tanto o site da empresa quanto outros por aí oferecem ferramentas e tutoriais capazes de deixar qualquer programador iniciante familiarizado com o sistema operacional do iPad, iPhone e iPod Touch. Com o tempo, será possível aliar uma boa idéia aos pré-requisitos técnicos de validação exigidos pela Apple.

E o Google Android? Então… Vou mais longe: mesmo sendo ferramentas com objetivos diferentes, as oportunidades não param nestes dois sistemas: há uma quantidade gigantesca de aparelhos celulares rodando Symbian, sem contar os instrumentos computacionais baseados em código aberto, como Linux. Repare, portanto, que existe algo mais importante que aprender a programar em Android, iOS, Symbian, Linux… É preciso pensar em uma utilidade realmente bacana e em sua lógica. Depois, pensamos na programação.

Apesar da concorrência entre aplicativos na Android Market ou a App Store, deve ter algo que ainda não exista nesses ambientes, mas absolutamente necessário ou divertido… Não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *