Atrair investimentos num blog

Não é a primeira vez que escrevo aqui sobre a possibilidade de ganhar dinheiro mantendo um blog. Lógico que o primeiro insight que vem a cabeça é “rechear” o template de AdSense, afiliados e outras formas de monetização. Outro desafio é gerar tráfego e investir em conteúdo pertinente e exclusivo – nada de muito novo para quem quer mergulhar neste universo.

Outras dicas foram compiladas nesta semana por Roberto Soares Costa, neste artigo do Webinsider. A palavra-chave, segundo o autor, para acumular dividendos com um site pessoal na rede é: “estratégia”.

O que mais? Esta estratégia representa não apenas informação completa e pertinente sobre um tema que você goste muito ou trabalho constante, mas diálogo com os leitores. Quem aparecer num blog precisa sentir-se satisfeito e diante de uma experiência positiva. Criar promoções para agradá-los também ajuda a fidelizá-los. O artigo arremata com a tal “criação do mídia kit”, também explorada aqui em um texto anterior.

Mas… É só isso? Segundo o artigo, é isso aí. Parece bem simples, com exceção de um pequeno detalhe: imagine que, diante da facilidade e autonomia que as ferramentas oferecem, qualquer usuário minimamente capacitado pode seguir esta receita. O resultado é uma infinidade pulverizada de blogs, muitos deles relacionados a assuntos comuns. Não parece lógico que a tendência é ter espaço para anunciar demais e interessados de menos? Certamente o conceito de “estratégia”, levantado neste artigo, precisa levar este cenário em consideração.

One thought on “Atrair investimentos num blog

  1. Este artigo até que interessante falar de ganhar dinheiro com blog, mas muitos que estão entrado neste ramo estão gastado muito mais que ainda vai ganhar.
    To falando isso porque eu fui instalar o tema pra um cara que eu encontrei na web, e fiz algumas pergunta pra ele sobre porque ele ia montar um blog. E ele me falou que teve o cara que falo que e iria ganhar 3.000 reais por mês. Olha só que sacanagem destes cara!
    Tenho a dizer muito cuidado com estes tipo de pessoas.
    E muito bom ter estes espaço para contribuir para melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *