Aproveitar efemérides e comemorações

Em alguns dias, namorados e namoradas do Brasil invadirão lojas em busca de presentes para seus companheiros; reservarão restaurantes e motéis para aproveitar a noite, entre outras atividades gastadeiras. Se você estiver conectado, certamente já recebeu algum e-mail com ofertas: perfumes, passagens aéreas, telefones celulares, entre outros mimos.

Para qualquer comerciante, independente do negócio – cartões virtuais, telemensagens, cestas de café da manhã, entre outros – essas datas representam um impulso nas vendas bastante expressivo. Não a toa, enquanto o mundo todo celebra o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro (Valentine’s Day), aqui um empresário decidiu comemorar a data na véspera de Santo Antônio – até porque, em fevereiro, já temos o Carnaval.

É preciso planejar? Lógico. Mas você já sacou como funciona. Além dos namoros em junho, janeiro e julho são meses de férias. Fevereiro tem Carnaval, e março, volta às aulas. Abril tem Páscoa; maio, Dia das Mães; agosto, dos Pais. Outubro tem Dia das Crianças, e no final de ano chega o Natal. Desperdiçar estas chances é um verdadeiro tiro no pé.

Mas… Todo mês tem celebração? Você nem faz idéia. Para ajudá-lo, decidi compilar uma lista de datas comemorativas para que você possa se programar e, desde já, pensar num planejamento interessante para convencer seus potenciais clientes. Em junho, por exemplo, também tem o dia do químico, o dia do pescador, o dia do caminhoneiro…

Aproveite e dê uma olhadinha naquela página: está faltando alguma data?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *