Aprender a criar aplicativos em uma escola

“Gostaria de criar um aplicativo para telefone celular… Procurei em todo lugar e não vi nenhum parecido, e comentando com amigos eles adoraram a idéia. Como vocês podem me ajudar?” Não faltam perguntas nesse sentido perdidas neste espaço, e isso denota uma procura muito pesada por profissionais e amadores interessadas em entender mais este mercado.

Diante desse cenário, quem poderia dizer aos interessados como agir da melhor forma? Uma escola para construir aplicativos. Aliás, se alguém souber o caminho das pedras e puder colaborar com quem deseja entender um pouco mais e conquistar seu espaço nessa seara digital, por que não dividir seus conhecimentos em aulas – e ganhar com isso?

Cursos para se inspirar – Uma busca na rede revela uma empresa que se apresenta como pioneira em treinamento e cursos práticos para a área de desenvolvimento mobile. É o Instituto de Artes Interativas – o Iai?, em São Paulo. Em seu site, a explicação é bastante otimista: além de cursos presenciais e on-line sobre lógica de programação, sistemas operacionais móveis e outras linguagens populares, o Iai? oferece ainda disciplinas ligadas a criatividade, como estudos de design, usabilidade e interfaces.

Outras áreas de atuação – O mais interessante no modelo de negócios do Iai? é que os responsáveis não se limitam a cursos. Eles também prestam consultoria a empresas interessadas em desenvolver projetos inovadores nesta área. Entre as soluções, eles podem atuar desde a criação e elaboração de estratégias de produto até a arquitetura e a produção de sistemas. Pessoalmente, não conheço nenhuma outra empresa que atua nesse mercado dessa forma.

Para encerrarmos, um link interessante do Iai?: boas ideias, tempo para pré-produção, programação e design: estes são os ingredientes que fazem um aplicativo dar certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *